duardo Oliveira Simões, 37, e Ismaiel de Souza da Silva, 51, foram presos com mais de 1 tonelada de drogas escondidas em uma embarcação, no porto de Iranduba, na madrugada desse domingo (8). A mercadoria está avaliada em aproximadamente R$ 8 milhões.
O delegado Paulo Mavignier explica que a equipe recebeu informações de que a dupla estaria transportando entorpecentes pelo rios Japurá e Solimões nas imediações do Iranduba: “A equipes fizeram a abordagem na Ilha da Paciência e trouxeram para o porto. Nesse momento foi passada o cão Odin, que fez uma varredura em todo o convés da embarcação e rapidamente identificou que teria entorpecentes entre o comando da embarcação e um tanque de gelo, onde eles traziam uma grande quantidade de pescado”, afirma.
No fundo falso de barco foram encontrados 1.050 Kg de maconha tipo skunk, uma carga valiosíssima para o tráfico. Um dos acusados já tinha sido preso pela Polícia Federal pelo crime de narcotráfico. A polícia investiga a partir de agora, quem enviou e quem receberia a droga. Eles também apuram se a droga ficaria apenas no Amazonas, mas a suspeita é que parte dela seguiria para outros estados do Brasil.