29.3 C
Manaus
25 de novembro de 2024
DestaquesMundo

Investigação de irregularidades na eleição dos EUA é autorizada

O procurador-geral dos Estados Unidos, William Barr, autorizou procuradores federais a buscarem “alegações substanciais” de irregularidades na eleição presidencial americana antes que o resultado seja certificado.

Em um memorando enviado aos procuradores dos Estados Unidos, obtido pela Associated Press, Barr escreveu que as investigações “podem ser conduzidas se houver alegações claras e aparentemente críveis de irregularidades que, se verdadeiras, poderiam impactar o resultado de uma eleição federal em um Estado individual”.

O memorando também diz que quaisquer alegações que “claramente não afetariam o resultado de uma eleição federal” deveriam ser adiadas até depois que essas eleições fossem certificadas e os promotores deveriam abrir os chamados inquéritos preliminares, o que permitiria aos investigadores e promotores ver se há evidências que os permitiria tomar mais medidas de investigação.

– Embora seja imperativo que alegações confiáveis sejam tratadas de maneira oportuna e eficaz, é igualmente imperativo que o pessoal do Departamento exerça a cautela apropriada e mantenha o compromisso absoluto do Departamento com a Justiça, a neutralidade e o não partidarismo – escreveu Barr.

Os Estados têm até 8 de dezembro para resolver as disputas eleitorais, incluindo recontagens e disputas judiciais sobre o resultado. Membros do Colégio Eleitoral se reúnem em 14 de dezembro para confirmar o resultado.

Leia mais

VEJA: Ladrão m0rre e PM fica ferid@ após tentativa de assalto no bairro São Francisco

Central de Jornalismo

Após bebedeira, jovem se envolve em brig@ e acaba m0rto a tir0s no bairro da União

Central de Jornalismo

Motorista em alta velocidade capota veículo e atinge outros três no Centro de Manaus

Central de Jornalismo

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais