25.3 C
Manaus
18 de setembro de 2025
CidadeDestaques

Grupo Fametro arremata Hotel Tropical em Manaus

Em leilão realizado nesta quarta-feira, 11, pela Justiça do Rio de Janeiro, o Grupo Fametro arrematou o Tropical Hotel após as três empresas que fizeram oferta de compra do complexo, em fevereiro deste ano, desistirem do arremate. Um dos hotéis mais luxuosos da Amazônia em seu auge, o Hotel Tropical veio à falência e deixou de receber visitantes em maio de 2019.

Inaugurado nos anos 1970, o Hotel Tropical fazia parte do grupo Varig, que, na época, era a principal empresa aérea do Brasil. Os 611 apartamentos viviam lotados de celebridades que pousavam na Amazônia. Mas a falência da Varig também derrubou o grande hotel da selva.

O primeiro leilão do Hotel ocorreu no dia de 11 de fevereiro deste ano. No entanto, o vencedor do leilão não pagou o valor acordado no arremate do imóvel. No dia 3 de março, o juiz Paulo Assed Estefan assim despachou:

“O Sr. Leiloeiro traz notícia de inadimplemento por parte do proponente que ofereceu o maior lance. Como previsto no Edital e consta do próprio auto de arrematação, isso desqualifica o vencedor e abre chance para a segunda maior oferta. Nesse panorama, concedo à Geretepaua Engenharia Ltda. a oportunidade de realizar o pagamento relativo ao seu lance (R$255.000.000,00 – duzentos e cinquenta e cinco milhões de reais)”.

O valor pago pelo grupo Fametro pelo hotel de selva foi de R$ 91 milhões. Vale lembrar que em novembro de 2019, o grupo também comprou a estrutura e o terreno que abrigam a Santa Casa de Misericórdia, no Centro Histórico de Manaus.

Leia mais

Parlamentares aprovam urgência para proposta de anistia aos réus de 8 de janeiro

Matheus Valadares

Botafogo abre 3 a 0, mas cede empate ao Mirassol em jogo atrasado do Brasileirão

Matheus Valadares

PC-AM divulga fotos de suspeitos de roubo a ônibus da linha 359 no Cidade Nova

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!