28.3 C
Manaus
30 de agosto de 2025
CidadeDestaques

Ex-militar da Força Aérea morre após ser atingido por raio em sítio no AM

O ex-militar da Força Aérea Brasileira Gilson Pereira das Chagas, de 27 anos, morreu após ser atingido por um raio em um sítio na Rodovia BR-174, próximo a Manaus, na tarde de quarta-feira (11). De acordo com a família, o rapaz havia deixado recentemente o serviço militar e foi morar no local.

O irmão da vítima, Gleison Chagas, contou ao G1 que o caso foi uma fatalidade. “Ele tinha dado baixa do serviço militar na Base Aérea e foi morar no sítio, onde ele gostava muito de estar. Ele se sentia bem lá. Virou autônomo e estava morando com a atual companheira”, disse.

Ainda de acordo com a família, a esposa do ex-militar teve um tímpano estourado. “Ele estava com a companheira perto de um igarapé, e estava bastante molhado. A esposa dele estava um pouco distante quando caiu o raio. Meu irmão foi quem recebeu maior parte da descarga elétrica”, Gleison.

O casal foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Salles, em Manaus. A mulher da vítima recebeu atendimento e recebeu alta na mesma noite. O ex-militar não resistiu aos ferimentos.

“Segundo minha cunhada, quando meu irmão foi atingido, já foi desmaiando aos poucos e pediu para ela tirar ele de lá, pois não aguentava andar e apagou. A primeira notícia que chegou para mim foi de falecimento”, disse.

O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). O sepultamento ocorrerá na tarde desta quinta-feira (12).

Leia mais

Palmeiras anuncia Andreas Pereira como novo reforço até 2028

Matheus Valadares

Eduardo Bolsonaro pede autorização para exercer mandato dos EUA e diz ser alvo de perseguição política

Matheus Valadares

Lula reage a tarifa dos EUA e destaca combate ao crime organizado

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!