26.3 C
Manaus
18 de setembro de 2025
AmazonasCidadeDestaquesPolícia

Dezessete crimes eleitorais e 21 prisões ocorreram na capital e no interior até a manhã deste domingo

O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e o Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas, bases da capital e base do interior, respectivamente, registraram até a manhã deste domingo (15/11), dia do pleito eleitoral, 17 crimes eleitorais e 21 prisões relacionadas a crimes eleitorais no Estado. Um adolescente também foi apreendido durante as ações.

Os números são parciais e devem ser atualizados nas próximas horas. Pela manhã, o secretário de segurança pública, coronel Louismar Bonates, apresentou o balanço das ações ao lado do Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte, e da Delegada-geral da Polícia Civil, Emília Ferraz, em coletiva de imprensa virtual realizada na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).

Os crimes eleitorais registrados foram compra de votos, falsidade ideológica, concentração de eleitores e impedimento ou embaraço ao exercício do voto. As ocorrências foram registradas em Manaus, Nhamundá, Coari, Itacoatiara, Canutama, Benjamin Constant, Beruri, Careiro da Várzea, Guajará, Lábrea, Maués e Tonantins.

Durante as ocorrências também foram apreendidos 1.400 materiais de campanha e mais de R$ 170 mil em dinheiro. Até o momento, 11 Inquéritos Policiais (IP) foram instaurados e dois Temos Circunstanciados de Ocorrências (TCO) foram lavrados. A maioria dos casos foram descobertos após denúncias anônimas feitas pelo 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e pelo 190.

O monitoramento do CICC e do Comando Geral da PM permanecerão de prontidão ao longo de todo o domingo.

Leia mais

Milicianos armados invadem hospital em Santa Cruz em busca de paciente baleado

Matheus Valadares

Homem é morto a facadas pelo próprio irmão após bebedeira em Manicoré

Matheus Valadares

Donald Trump comemora suspensão de Jimmy Kimmel após comentários sobre assassinato de Charlie Kirk

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!