29.3 C
Manaus
22 de agosto de 2025
BrasilDestaques

Anvisa proíbe Globo de entrar na agência para fazer filmagens

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou que a Rede Globo está proibida de ter acesso às dependências da agência para registrar vídeos que fariam parte de um documentário sobre o desenvolvimento das vacinas da Covid-19.

Em reunião extraordinária realizada na última sexta-feira (20), diretores do órgão decidiram, por unanimidade, negar o pedido de autorização feito pela emissora.

– Solicitação da autorização, pleiteada pelo Sr. Álvaro Pereira Junior, diretor da Rede Globo, no sentido de que equipe técnica da emissora tenha acesso à Agência Nacional de Vigilância Sanitária para a produção de um documentário sobre vacinas da Covid-19, a ser exibido no GloboPlay/TV Globo a partir de abril de 2021. Deliberação: Não autorizada, por unanimidade – diz um trecho do documento.

A Anvisa justificou a negativa em nota enviada ao site Metrópoles.

– A resposta negativa à demanda se deu pelo fato que a agência trata em seus processos de trabalho com informações sigilosas, dados protegidos por propriedade intelectual e precisa prevenir a ocorrência de qualquer possibilidade de quebra de confidencialidade e sigilo de seus documentos – disse o comunicado.

A agência ressalta ainda que a presença da equipe da emissora no local violaria as normas sanitárias.

– O pedido solicitava a permanência da equipe por longo prazo para registro de todas as atividades, o que é incompatível com o sigilo dos processos e com as restrições sanitárias impostas pela pandemia – ressalta a nota.

O órgão disse também que continuará respondendo às solicitações da imprensa, exceto esta.

– Atuamos assim em defesa do interesse público, da credibilidade e da confiança que foram reconhecidas à Anvisa, em nível nacional e internacional, pelos setores público e privado – conclui a nota.

Leia mais

STF condena deputada Carla Zambelli a 5 anos de prisão por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal

Matheus Valadares

Governo do Amazonas divulga novo boletim sobre a cheia e ações de apoio às vítimas

Matheus Valadares

Dívida de R$ 10 mil levou casal a matar e carbonizar homem em Rio Preto da Eva

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!