15 de setembro de 2025
BrasilDestaquesPolítica

Decisão do TRE sobre horário eleitoral gratuito irrita candidatos de Macapá

A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de retomar o horário eleitoral gratuito na TV e no rádio de Macapá, além de aumentar o limite de gastos na campanha em 40%, irritou partidos de oposição ao candidato a prefeito da cidade, Josiel Alcolumbre (DEM).

De acordo com a coluna “Painel” do jornal Folha de S. Paulo, candidatos do PSB, Podemos, PT e Cidadania afirmam que as medidas vão beneficiar o irmão do presidente do Senado Davi Alcolumbre, que atua como cabo eleitoral e investiu esforços para a recuperação do fornecimento de energia elétrica no Amapá.

Josiel, que lidera uma coligação com 12 partidos e acumula maior tempo de TV (4 minutos e 20 segundos) e registra as maiores despesas. A partir de agora, ele tem o aval de empenhar mais recursos na campanha.

Os adversários entraram com um mandado de segurança que solicita ao TSE a revisão sobre o horário obrigatório na TV. Alegam que nenhum dos candidatos fez o pedido para estender a propaganda e que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) já havia decidido o contrário.

Leia mais

Sine Manaus oferta 370 vagas de emprego nesta segunda–feira, 15/9

Central de Jornalismo

Acidente na AM-010 deixa vários feridos após motorista sofrer convulsão

Matheus Valadares

Nikolas Ferreira ataca Felipe Neto, Whindersson e pede cancelamento de vistos para os EUA

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!