29.3 C
Manaus
26 de novembro de 2024
BrasilEconomia

Guedes: “Pandemia nos jogou no fundo do poço, mas levantamos”

Com otimismo sobre a recuperação econômica do Brasil após a pandemia, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o país pode terminar o ano com perda zero de empregos com carteira assinada. Em um pronunciamento feito nesta quinta-feira (26), Guedes ressaltou que a abertura de 394.989 vagas em outubro é o maior número da série histórica, desde 1992.

– A economia continua retomando em V e gerando empregos em ritmo acelerado. Reagimos com resiliência, soubemos fazer distanciamento social e ao mesmo tempo manter economia girando. A pandemia nos jogou no fundo do poço, mas nos levantamos – afirmou.

Guedes também agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro por ter mantido a equipe econômica que, segundo ele, foi várias vezes ameaçada, e disse estar bastante satisfeito.

– Preservamos a vida no que foi possível e preservamos empregos. Ligamos agora a máquina de criar empregos de novo. Se terminarmos o ano com zero perda de emprego formal, terá sido ano histórico – acrescentou.

O ministro ressaltou que o Benefício Emergencial – programa que permitiu suspender salários e contratos de trabalho – foi “crucial” na manutenção de empregos.

– A notícia é tão boa que é difícil melhorar, acho que não vamos conseguir melhor que isso. Continuem protegendo a saúde, com retorno seguro ao trabalho, com protocolos – finalizou.

Leia mais

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7

Marcilon Souza

Ônibus em chamas bate em poste de eletricidade na zona sul de SP; veja o vídeo

Marcilon Souza

Acidente com ônibus deixa 17 mortos na Serra da Barriga

Central de Jornalismo

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais