15 de setembro de 2025
DestaquesPolítica

Mayara Pinheiro e Álvaro Campelo podem ser punidos por não ter votado em chapa de Belão para presidência da Aleam, diz PP

O deputado estadual Álvaro Campelo pode ser expulso do Partido Progressista ter votado contra o presidente regional da legenda, Belarmino Lins, na eleição para presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) ocorrida ontem (3).

Tanto Álvaro Campelo quanto a deputado Mayara Pinheiro, também do partido, não só votaram contra Belão mas integram a chapa vencedora, encabeçada por Roberto Cidade, que fez oposição ao deputado do PP no pleito.

A sigla divulgou nota informando que já analisa a hipótese de expulsão tanto de Álvaro quanto de Mayara de seus quadros.

No entanto, Belarmino Lins, que é secretário-geral do partido, também divulgou nota dizendo não haver razão para punir os correligionários.

“Declaro que não há razão para punir os dois deputados pelas posições assumidas durante o recente processo eleitoral da Aleam, pois não houve nenhum fechamento de questão dentro do PP com relação ao pleito eleitoral. Os progressistas exercitam, por natureza, a democracia, e por isso descarto qualquer possibilidade de penalizar os dois parlamentares que participaram das eleições da Aleam”, disse ele.

Leia mais

Amazonas FC enfrenta CRB em busca de vitória na Série B

Matheus Valadares

Garimpeiros trocam tiros com a Polícia Federal e IBAMA durante operação em Humaitá

Matheus Valadares

Filha de ministro do STF leva cusparada e é xingada de ‘lixo comunista’

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!