20 de janeiro de 2026
BrasilCultura

Pazuello diz que vacina do Butantan será comprada se tiver ‘demanda’

Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello

O Ministro da Saúde Eduardo Pazuello se reuniu com governadores nesta terça-feira (8) e disse que se houver “demanda e preço” o governo comprará a vacina do Butantan contra covid-19.

A resposta foi dada após o governador de São Paulo, João Doria, questionar se o governo pretende comprar a CoronaVac. “Já respondi isso a todos os governadores. Quando a vacina do Butantan, que não é do estado de São Paulo, tá governador? Não sei como o senhor fala tanto como se fosse do estado. Ela é do Butantan. O Butantan é o maior fabricante de vacina do nosso país e é respeitado por isso. O Butantan, quando concluir o seu trabalho e tiver sua vacina registrada, nós avaliaremos a demanda e, se houver demanda e houver preço, nós vamos comprar. […] Volto a colocar para o senhor que o registro é obrigatório e havendo demanda, havendo preço, todas as vacinas, todas as produções serão alvo de nossa compra”, disse Pazuello.

A Coronavac ainda está na terceira fase de teste e não foi registrada pela Anvisa ainda. Mas o governo federal já liberou verba para outras vacinas nas mesmas condições atuais que a Coronavac.

Leia mais

STF recebe denúncia contra mulher que hostilizou ministro Flávio Dino em voo

Matheus Valadares

Mulher é assassinada dentro de casa enquanto segurava filho no colo no Jaçanã

Matheus Valadares

Pix fica fora do ar nesta segunda-feira (19), e reclamações saltam nas redes

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!