O deputado estadual Josué Neto (Patriota) foi indicado a ocupar vaga deixada por seu pai, Josué Filho, como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM). A votação e aprovação do nome de Josué Neto foi realizada durante sessão desta quarta-feira (16).
Quem defendeu a ida de Josué Neto ao TCE-AM, foi o deputado Sinésio Campos (PT) que disse o parlamentar é qualificado para assumir o posto de conselheiro. Durante seu discurso, o deputado disse que Neto vai levar a experiência do Paramento ao TCE.
“A Assembleia vive hoje um momento histórico. A experiência citada pelo deputado Sinésio, nunca esta casa teve a oportunidade, de entre seus pares, de forma democrática, indicar para a uma vaga que pertence a este Poder, alguém do seu quadro. Vossa excelência passou por três vezes na Casa Legislativa e a sensibilidade de um deputado na Corte é de extrema importância, que conhece o lidar do Parlamento e as particularidades do interior, é sabedor que esta Casa faz um gesto para as legislaturas futuras, que a Aleam tem autonomia”, disse Wilker Barreto (Podemos).
O nome de Josué Neto foi aprovado por unanimidade pela Casa Legislativa.