Após três dias de buscas pelo corpo da bebê Heloísa, de dois meses de vida, bombeiros saem de mata na tarde desta quinta-feira (17).
Um homem, que não teve o nome revelado, de 22 anos foi preso após ter sido denunciado por jogar uma bebê de 2 meses em um igarapé, no bairro Alfredo Nascimento, zona Norte da cidade, na terça-feira (15).
O suspeito é padrasto da vítima, e confessou que atirou a criança na água por ciúmes da companheira. Quando foi abordado estava com drogas.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) iniciou as buscas na tarde do dia 15, e não encontraram a menina. As buscas continuam de acordo com a corporação e a polícia.
Com forme o delegado titular do 6º DIP (Distrito Integrado de Polícia), Vinícius de Melo, policiais militares da 13ª Cicom (Companhia Interativa Comunitária) faziam patrulhamento pelo bairro, foram informados por moradores que o homem teria jogado a criança no igarapé.
Após a prisão, o padrasto contou na delegacia que não aceitava a enteada, e relatou que estava transtornado porque a esposa havia chegado tarde em casa, pegou a criança, embrulhou em um lençol e jogou no igarapé.
O delegado disse que o suspeito contou que ao chegar em casa, falou para a esposa que a correnteza havia levado a menina. Moradores começaram a procurar a bebê. A Polícia Militar (PM) foi acionada, prendeu o padrasto da criança e ele confessou o crime.
O homem deverá responder por homicídio qualificado. Ao ser detido, o suspeito estava em posse de entorpecentes. Ele também foi autuado por tráfico de drogas.