24 de novembro de 2025
DestaquesEsportes

José Aldo declara permanência no peso-galo “estou muito bem”

"Profissão: repórter": conheça repórteres que fizeram da profissão uma paixão

José Aldo estará em ação no próximo sábado (19) para sua 36ª luta na carreira, mas apenas a terceira na categoria peso-galo. O ex-campeão peso-pena do UFC enfrentará Marlon Vera no último card de 2020, no UFC Apex, em Las Vegas. De forma exclusiva ao ‘Combate’ o lutador já avisou que, independentemente do resultado, seu futuro é mesmo na categoria até 61kg. Em duas lutas, foram duas derrotas.

O “Campeão do Povo” estreou na categoria em dezembro de 2019, quando perdeu para o também brasileiro Marlon Moraes, numa decisão dividida em Las Vegas. Depois, mesmo vindo de derrota, enfrentou o russo Petr Yan pelo cinturão vago dos galos e foi nocauteado no último round, em julho, na Ilha da Luta.

“Com tudo que possa acontecer, estou muito bem na categoria, me sentindo forte para essa categoria, então não passa pela minha cabeça hoje mudar de novo e subir para os penas” disse o lutador ao Combate

Depois de 16 lutas no UFC, sendo 12 delas com o cinturão em jogo, José Aldo já não costuma se ater tanto mais assim ao que o adversário pode trazer. Perguntado sobre o casamento de estilos com o equatoriano Marlon Vera, o brasileiro avisou que estará pronto para qualquer jogo do rival. Vera é o número 15 da categoria, e Aldo o sétimo.

“Pelo fato de eu ser muito versátil, para mim qualquer jogo se adapta muito fácil. Independentemente do adversário, e se a luta for no chão ou qualquer outro lugar, consigo lutar bem em todas as áreas” disse em entrevista exclusiva ao Combate

Leia mais

Onça-pintada baleada no Rio Negro é reintroduzida à natureza após reabilitação inédita

Matheus Valadares

Escola Mundo do Saber alia acolhimento emocional e aprendizado acadêmico no pós-pandemia

Matheus Valadares

Vídeo mostra homem matando desafeto pelas costas em Minas Gerais

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!