25.3 C
Manaus
22 de novembro de 2024
Política

Delegado Lázaro Ramos recebe a Medalha de Ouro Cidade de Manaus

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) homenageou, nesta quinta-feira (17), no Plenário Adriano Jorge, com a entrega da Medalha de Ouro Cidade de Manaus, o Delegado da policia Civil do Amazonas José Lázaro Ramos da Silva, pelos relevantes serviços prestados à capital amazonense.

De acordo com a redação do Decreto Legislativo nº 471/2019, de autoria do vereador Roberto Sabino (PODEMOS), a medalha é para homenagear o Delegado que tem contribuído de forma significativa com a Segurança Pública no Estado. O delegado Lázaro Ramos já atuou em todas as delegacias especializadas em Manaus, como também em várias delegacias do interior.

 

Sobre o homenageado

Lázaro Ramos é natural do Careiro da várzea, formado em Direito pela antiga Universidade do Amazonas (UA) e pós-graduado em Gestão da Qualidade Total. Antes de ingressar na Policia Civil, atuou por 10 anos como professor do extinto 2° Grau. Ingressou na instituição no dia 7 de dezembro de 1989, após aprovação em concurso público. Foi designado para as titularidades dos antigos 1°, 2°, 3°, 4°, 5°, 6°, 7°, 8°, 9° e 11° Distritos de policia (DPs).

O homenageado trabalhou como delegado titular das Delegacias Interativas de Policia (DPs) dos municípios de Manacapuru, Iranduba, Novo Airão e Barcelos. De agosto de 2005 a maio de 2008, Lázaro Ramos atuou como delegado Geral Adjunto da Policia civil do Amazonas. E como presidente da Comissão Permanente de Disciplina e, ainda, foi nomeado diretor  do Departamento de policia do interior (DPI) da instituição.

Ramos também integrou a Comissão de Planejamento de Projetos na Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Em janeiro de 2019 à fevereiro 2020 atuou como Delegado Geral da Policia Civil do Estado do Amazonas. Atualmente encontra-se lotado como Delegado Titular da 31° Delegacia Interativa de policia, no município de Iranduba-AM.

 

Leia mais

Bolsonaro indiciado: saiba quais foram os crimes do ex-presidente apontados pela PF

Marcilon Souza

“Estou vivo”, diz Lula sobre plano de assassinato

Marcilon Souza

Presidentes do Brasil e da China assinam 37 acordos bilaterais

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais