34.3 C
Manaus
22 de setembro de 2025
Polícia

PC deflagrou a operação “Feliz Natal” e efetuou a prisão de cinco indivíduos

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Parintins (distante 369 quilômetros em linha reta da capital), em ação conjunta com o Departamento de Polícia do Interior (DPI) e da Delegacia Fluvial (Deflu), deflagrou, na manhã desta sexta-feira (18/12), a operação “Feliz Natal”, com o objetivo de cumprir 15 mandados de prisão e um de busca e apreensão.

 

De acordo com o delegado Adilson Oliveira, titular do DIP de Parintins, até o momento foram efetuadas as prisões de Elissandro Andrade dos Santos, 24; Carlito Nunes da Silva, 37; Anderson Pereira dos Santos, 32, os três pelo crime de roubo; Lauro Santos Teixeira, 80, pelo crime de estupro de vulnerável e de Clenilson de Souza Mascarenhas, 34, pelo crime de homicídio.

 

“A ação foi realizada em bairros distintos do município, e entre as prisões, quatro são de mandados de prisão preventiva e um de descumprimento ao retorno da liberação para tratamento da Covid-19”, comentou o delegado.

 

Ainda com informações da autoridade policial, a respeito dos demais mandados de prisão em aberto, as diligências continuam em andamento para que os indivíduos sejam localizados.

 

Segundo o titular, durante a ação também foram apreendidas uma motocicleta e a quantia de R$ 30 mil, na residência de um homem investigado pelo crime de estelionato. Ele comprava motos com bloqueios judiciais e restrições tributárias, e as revendia.

 

Procedimentos – Após os procedimentos cabíveis, os cinco infratores permanecerão na carceragem da unidade policial e ficarão à disposição da Justiça.

Leia mais

Faccionados invadem casa após jovem morrer injustamente no Colônia Terra Nova

Matheus Valadares

Jovem morre ‘de graça’ ao tentar apaziguar briga em Manaus

Matheus Valadares

Em Nova Olinda do Norte, homem agride esposa com fio de alta tensão na frente dos filhos

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!