26.3 C
Manaus
19 de setembro de 2025
CidadeDestaques

Rei da maconha pilotava Mercedes, a caminho de Boa Vista, quando foi preso pela PF

Uma história cinematográfica se desenrolou, sexta-feira (18/12), na rodovia Manaus-Boa Vista (BR-174). A Polícia Federal (PF) prendeu César Augusto Souza de Castro, sob a acusação de ser o principal fornecedor de skunk e cocaína da capital roraimense. O skunk é a forma industrial da maconha. A droga era comprada e levada até lá a partir de Manaus.

César pilotava uma luxuosa Mercedes Benz, na hora da prisão, e viajava com a namorada, Karol Marreiro. Ela foi candidata a vereadora, obtendo 442 votos e se tornando suplente do PL de Boa Vista.

O enredo cinematográfico se desenrola também na forma como César Castro transportava a droga. Ele viajava pela estrada, sempre em carros luxuosos, como batedor do verdadeiro transportador, que vinha atrás. Quando havia batida da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ou da PF, o trabalho dele era avisar o comparsa.

Desta vez, numa operação com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima (Ficco/RR), das polícias Civil e Militar, além das secretarias de Justiça e Cidadania e Segurança, a PF fez um cerco certeiro. E César, após tanto tempo de impunidade, decidiu transportar a droga no próprio carro. Ele foi preso com 55kg de skunk, R$ 71 mil e máquina de contar dinheiro. Os dois carros usados por ele, incluindo a Mercedinha, foram apreendidos.

Problemas antigos

César já teve problemas com a polícia, por porte ilegal de arma de fogo, sendo acusado de associação criminosa com arrombadores de caixas eletrônicos.

O acusado teve lavratura de prisão na Superintendência de Polícia Federal, em Roraima, e foi encaminhado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.

Leia mais

União Brasil reage a reportagens sobre PCC e ministro do Turismo decide sair do governo

Matheus Valadares

Idoso se recusa a comprar bombons e ‘valentão’ o agride em Manaus

Matheus Valadares

Homem joga coco em atendente de churrascaria no bairro Alvorada

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!