Um avião de pequeno porte caiu hoje (28) em uma área rural entre as cidades de Roncador e Mato Rico, no Paraná. Quatro pessoas de uma mesma família (pai, mãe e duas filhas) morreram com a queda do avião. O avião era pilotado pelo pai, o empresário Valdecy Cruzeiro.
Segundo informações locais, o avião vinha da cidade de Goioerê, distante cerca de 158 km de Mato Rico, mas o destino não é conhecido. O acidente ocorreu por volta das 8h da manhã de hoje.
O avião monomotor, um Cessna, foi fabricado em 1974 e adquirido por Valdecy Cruzeiro em setembro deste ano. Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro, estava em situação normal de aeronavegabilidade.
As causas do acidente ainda serão investigadas.
AVIÃO COM FAMÍLIA CAI DENTRO DE RIO NA REGIÃO CENTRAL DO PARANÁ
A PMPR (Polícia Militar do Paraná) soube do acidente aéreo após moradores encontrarem o avião dentro do rio. Em seguida, uma equipe do 16° BPM de Mato Rico foi deslocada para até o local para isolar a área.
O IML (Instituto Médico-Legal) de Guarapuava foi chamado para recolher os corpos. Ainda não há informações oficiais sobre as causas do acidente de avião no Paraná.