10 de janeiro de 2026
BrasilDestaques

Restituição do Imposto de Renda é paga a 200 mil pessoas hoje

Superintendência da Receita Federal, em Brasília.
Entre os 200 mil selecionados, idosos, professores, pessoas com deficiência ou moléstia grave foram priorizados legalmente. Entretanto, mais de 157.188 contribuintes não pertencentes a esses grupos, mas que entregaram a declaração até o dia 15 de dezembro, também foram incluídos.É possível verificar se a declaração foi liberada no site da Receita Federal. Em caso de inconsistência nos dados, pode-se realizar a regularização no portal e-CAC, no menu Meu Imposto de Renda, ou via aplicativo.

O valor residual ficará disponível no banco por um ano e, caso não seja resgatado nesse período, pode ser requerido também no portal e-CAC. A solicitação deverá ser realizada no menu Meu Imposto de Renda, serviço Solicitar Restituição não Resgatada na Rede Bancária.

Se o pagamento foi liberado mas não caiu na conta, o requerente pode comparecer a qualquer agência do Banco do Brasil, ou agendar o crédito em conta corrente ou poupança por meio do Portal BB. O agendamento também pode ser feito por telefone, na Central de Atendimento. Os números são: 4004-0001, para residentes em capitais brasileiras; 0800-729-0001, para moradores de outras localidades; ou 0800-729-0088, para deficientes auditivos.

Leia mais

Chaiany e Jordana protagonizam discussão nas Casas de Vidro

Matheus Valadares

FAF divulga arbitragem da 1ª rodada do Campeonato Amazonense 2026

Matheus Valadares

BBB 26: conheça os candidatos da Casa de Vidro da Região Norte

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!