16 de setembro de 2025
DestaquesPolítica

Comitê vai ao Ministério Público contra aumento de salários dos vereadores de Manaus, prefeito e secretários municipais

Nesta quarta-feira (30), o Comitê Amazonas de Combate à Corrupção e ao Caixa Dois Eleitoral deu entrada em uma representação no Ministério Público do Estado do Amazonas – MPE/AM para impedir a decisão da Câmara Municipal de Manaus (CMM), que reajustou os subsídios dos futuros vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários, na última segunda-feira (21).

A Câmara Municipal de Manaus aprovou neste nal de dezembro o reajuste aos subsídios dos futuros vereadores, do prefeito, do vice-prefeito e dos secretários. Na representação, o Comitê alega que os parlamentares agiram contra o princípio constitucional da moralidade da administração exposto no artigo 37 da Constituição de 1988, “o princípio da moralidade na administração pública que leva em consideração não somente o estrito preceito da legalidade, mas também respeitar os princípios éticos de razoabilidade e justiça. A moralidade exige razoabilidade e proporcionalidade entre meios e os ns a atingir”.

No nal, o Comitê solicita ao MPE/AM que promova apuração e scalização do exposto, e se for o necessário, ingresse com ações cabíveis objetivando impedir os reajustes dos subsídios dos futuros vereadores, prefeito, vice e secretários.

Leia mais

Casal assalta academia e bandido morre após colisão no bairro Alvorada

Matheus Valadares

Três carros colidem e causam congestionamento no bairro Adrianópolis

Matheus Valadares

Vídeo mostra acidente fatal de motociclista por app no Armando Mendes

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!