28.3 C
Manaus
21 de setembro de 2025
CidadeDestaques

Agentes da base Arpão transportam cilindros de oxigênio para Tefé

Durante a missão de salvar vidas em meio à pandemia da Covid-19, os agentes da base fluvial Arpão foram acionados pelo Secretário de Segurança Pública (SSP-AM), coronel Louismar Bonates, para transportar 10 cilindros de oxigênio em caráter de urgência para o município de Tefé (a 192 quilômetros de Coari). Os policiais partiram na noite de terça-feira (19/01) com destino ao município e devem chegar nas primeiras horas da manhã de quarta-feira (20/01). 

 

De acordo com o major Igor Reis, comandante da base Arpão, a aeronave responsável pelo transporte de oxigênio para Tefé, após pousar em Coari para abastecer as unidades de saúde do município com 40 cilindros de oxigênio, não pôde decolar em virtude do mau tempo.

 

“Por conta disso, foi mobilizada uma equipe conjunta de policiais militares da Base Arpão e do efetivo da PM de Coari para realizarem o transporte por meio fluvial, com objetivo de abastecer os hospitais e unidades básicas de saúde com o oxigênio”, informou.

 

Ainda segundo o comandante, apesar do perigo de se viajar à noite pelo rio Solimões, os policiais seguiram firmes com o único propósito de salvar vidas. 

 

Criada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), a Base Arpão atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (Seopi) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Leia mais

Terceiro suspeito de matar psicólogo é preso em Manaus

Matheus Valadares

Amazonas vence Volta Redonda por 1 a 0 e encerra série de derrotas na Série B

Matheus Valadares

Eduardo Braga lidera ampliação do Minha Casa Minha Vida e leva 5 mil famílias à casa própria

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!