Em meio a crise da saúde publica que assola o Estado do Amazonas, a ação voluntaria de entidades filantrópicas, Igrejas e sociedade civil organizada, tem ajudado muito com distribuição de material de higiene, EPIs e alimentação para os profissionais de saúde que atuam nos hospitais, bem como para os acompanhantes de pessoas que estão em tratamento da COVID-19.
O destaque de hoje vai para os voluntários da Igreja Casa de Milagres, coordenada pelo Pastor Diogo Queiroz Fontes, que mantém a uma semana, regularmente com ajuda dos irmãos a distribuição de cerca de 500 refeições por dia, que atendem algumas unidades de saúde da cidade como os Prontos-Socorros Platão Araújo, João Lúcio e 28 de Agosto, hospital da Criança e Maternidades.
Hoje a ação fechou o 6 dia com 3.146,00 refeições distribuídas, além de materiais de EPIs, como avental, tocas, mascaras e luvas para as equipes de saúde. A logística conta com uma equipe de cozinha que se reveza na produção e montagem dos alimentos e uma outra equipe faz a distribuição ás 11hs nos hospitais.