Um tumulto foi registrado na noite deste sábado (30), no Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, na zona Leste de Manaus, quando um homem transtornado tentou entrar à força na unidade de saúde.
Segundo relatos e vídeos nas redes sociais, o homem, que estaria sob efeito de entorpecente, teria tentado entrar, sem nenhum motivo aparente, na unidade por meio da entrada de emergência. Ele também estaria com alguma espécie de arma branca e foi contido pelos seguranças do local e impedido de entrar, porém, o mesmo se recusava a sair.
Além dos seguranças, populares tentaram retirar o homem sem machucá-lo, porém ele resistiu e causou um tumulto na entrada da unidade. Após alguns minutos, ele se sentou em frente à porta e teve um surto novamente.
Então se afastou da entrada e voltou correndo para se atirar sobre a porta, momento em que quebrou o vidro e conseguiu entrar no hospital.
Nesse momento, o homem foi imobilizado pelos seguranças, populares e profissionais da saúde, que tentavam acalmá-lo e verificar seus ferimentos.
O caso casou muito tumulto no local e deixou pacientes e acompanhantes assustados.
A polícia teria sido acionada, mas nas imagens divulgadas nas redes sociais não é possível ver nenhum policial auxiliando os seguranças.