Ao se despedir da presidência da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) na sessão desta segunda-feira (1º), o deputado Josué Neto (Patriota) fez relato de sua gestão, quando enfatizou medidas tomadas em áreas como infraestrutura, segurança, qualificação de servidores, entre outras.
Josué Neto disse que a Aleam foi das primeiras casas legislativas a tomar medidas de combate ao contágio da covid-19, instalando sessões híbridas. Ele destacou, também, que a casa fez parcerias com o Banco da Amazônia e Suframa visando ampliar a oferta de empregos no Amazonas.
Com maior ênfase no saldo de caixa da Aleam, o deputado afirmou que os R$ 35,26 milhões que o novo presidente da Aleam, Roberto Cidade (PV) encontra em contas bancárias, é o maior saldo deixado em transição de presidência do Legislativo e indica o uso correto do dinheiro público.
A revitalização da BR-319, conforme Josué Neto, também foi buscada durante sua gestão, assim como o direcionamento de R$ 50 milhões para a compra de vacinas contra a covid-19.