28.3 C
Manaus
23 de setembro de 2025
DestaquesPolícia

Central de Fiscalização autua estabelecimentos e apreende embarcações por descumprimento de decreto

A Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), autuou cinco estabelecimentos e apreendeu duas embarcações entre sexta-feira (29/01) e a madrugada de hoje (1º/02) por descumprimento de decreto estadual com medidas de enfrentamento à Covid-19. A CIF vistoriou 40 locais em todas as zonas da capital.

 

Na noite deste domingo, durante fiscalização no bairro São Francisco, um bar foi encontrado funcionando normalmente. Após visualizar a equipe da CIF, o responsável fechou imediatamente o estabelecimento e foi orientado pela equipe policial.

 

No bairro Parque Dez, o estabelecimento Espetos Eldorado foi notificado pelos agentes da vigilância sanitária por permitir o acesso de pessoas no local. Conforme o decreto, restaurantes só podem funcionar por meio de delivery.

 

Fluvial – Doze embarcações foram vistoriadas neste final de semana, sendo duas apreendidas e notificadas. O barco “Príncipe da Paz”, que tinha como destino uma comunidade próxima ao município Careiro, foi apreendido e notificado. A embarcação estava com 17 passageiros.

 

Denúncias – Denúncias referentes a estabelecimentos comerciais ou festas clandestinas que descumprem decreto governamental ou possuam outras irregularidades podem ser feitas ao 190 ou ao 181, o disque-denúncia da SSP-AM.

 

Conforme informações da polícia, todas as denúncias são checadas e repassadas às equipes da Central Integrada de Fiscalização.

Leia mais

Homem mata idoso a facadas após se sentir ‘humilhado’ pela vítima em Presidente Figueiredo

Matheus Valadares

Ousmane Dembélé conquista a Bola de Ouro 2025

Matheus Valadares

Assaltantes rendem atendente e roubam bebidas e dinheiro no bairro Novo Aleixo

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!