26.3 C
Manaus
22 de setembro de 2025
CidadeDestaques

Contra decisão da Justiça, médicas Lins tomam segunda dose da vacina em Manaus

As médicas Gabrielle e Isabelle Kirk Maddy Lins tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em Manaus, embora decisão na Justiça Federal tenha proibido que todos os suspeitos de ‘furar’ a fila da vacinação recebessem a última dose da Coronavac.

Em consulta ao site Imuniza Manaus, site oficial da Prefeitura onde é possível acompanhar a vacinação na capital, aparecem os nomes das irmãs como tendo finalizado a imunização. Os CPFs usados na consulta  são os disponíveis na lista oficial de vacinados da Semsa (Secretaria Municipal de Saúde).

vacina covid
vacina covid

A juíza Jaiza Fraxe, da 1ª Vara da Justiça Federal no Amazonas, havia decidido, em caráter liminar em ação civil pública, que quem recebeu a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus furando a fila de prioridades não teria direito a tomar a segunda dose.

De acordo com a juíza, “em razão da falta de explicação para os casos de pessoas que tomaram indevidamente a vacina, ficam todos proibidos de tomar a segunda dose, podendo ficar sujeitos à prisão em flagrante delito em caso de insistirem no ilícito”.

Leia mais: Juíza federal do Amazonas decide que ‘fura-filas’ não têm direito à segunda dose da vacina

A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, e o secretário municipal de Limpeza, Sabá Reis, que também foram impedidos de seguir com a imunização pela juíza, não tomaram a segunda dose. Em consulta no Imuniza Manaus, aparece para ambos que a segunda dose ainda está em processo de agendamento.

O mesmo aparece para Bento Martins de Souza e a esposa dele, Jane Soares Pereira, donos de empresa de alimento, vacinados no Hospital e Pronto-Socorro da Criança Zona Sul.

 

Leia mais

Militares resgatam os corpos de mãe e filha após acidente em Iranduba

Matheus Valadares

Flamengo e Vasco empatam em 1 a 1 no Maracanã e Cruzmaltino segue sem vencer rival no Brasileirão

Matheus Valadares

Vasco enfrenta Flamengo e busca quebrar jejum de vitórias no clássico carioca

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!