16 de setembro de 2025
DestaquesPolítica

“A palavra bom senso não existe no dicionário do Wilson Lima”, dispara Wilker após Governo recorrer da suspensão de contrato de jatinho e TJAM manter nulidade

Em Sessão Ordinária híbrida da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) desta quinta-feira, 11, o deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) repudiou a decisão do Governo do Amazonas em recorrer ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) contra a suspensão do contrato de aluguel de aeronave do Tipo Jato Executivo, no valor de R$ 9,3 milhões. O Executivo ingressou com um agravo de instrumento para reverter a determinação da Justiça, mas o desembargador Anselmo Chíxaro negou o pedido.

Em seu pronunciamento, o parlamentar criticou a medida do Governo em tentar anular a decisão do TJAM e cumprimentou a atitude de Chíxaro, que indeferiu o pedido do Executivo alegando que a contratação da aeronave “não guarda relação com o enfrentamento de emergência decorrente da pandemia da Covid-19”.

“Eu sempre acreditei que o bom senso precisa ser um dos norteadores de um gestor, mas para o governo Wilson Lima, essa palavra não existe no dicionário. Quero aqui publicamente parabenizar a atitude do Tribunal de Justiça na pessoa do desembargador Anselmo Chíxaro que cancelou o mimo do governador. Fica aqui o meu repúdio”, ponderou Barreto.

Na ocasião, o deputado voltou a pedir que a Casa Legislativa aprecie os pedidos de impeachment ingressados contra o governador. “A justiça negou o agravo, mas o ato dele é afrontoso, mostra que ele não mede esforços e perdeu o senso da moral ao recorrer da decisão da Justiça. Esta Casa precisa dar celeridade ao processo de impeachment de um governador que precisa, ainda esse ano, tirar a faixa de governador e pegar um par de algemas no pulso”, finalizou Wilker.

Decisão TJAM

No dia 02 de fevereiro, o TJAM já havia determinado a suspensão da contratação de aluguel de jatinho do Governo do Amazonas, após ação popular de autoria do deputado Wilker Barreto. A solicitação do parlamentar foi deferida pelo juiz Flávio Henrique Albuquerque de Freitas em relação a homologação do Pregão Eletrônico nº 1032/2020, referente ao contrato de aluguel da aeronave do Tipo Jato Executivo, para a realização de voos estaduais, interestaduais e internacionais.

Leia mais

Bolsonaro enfrenta ação civil por racismo e intolerância no TRF-4

Matheus Valadares

Entenda a polêmica entre Whindersson Nunes e deputado Nikolas Ferreira nas redes sociais

Matheus Valadares

Modelo de 20 anos é importunada sexualmente em ciclovia no Recife e sofre ataques nas redes

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!