Um homem, que não teve a identidade revelada, foi morto na tarde desta terça-feira (16) após trocar tiros com a polícia na rua Evaristo Faustino, bairro Santo Antônio, zona Oeste da capital.
Agentes da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) constatou que o homem e mais quatro pessoas estavam dentro de um veículo modelo Renault Kwid, de cor branca e placa não identificada. Eles estavam atitudes suspeitas e os agentes resolveram apurar o caso.
O grupo recebeu ordem para que parasse o carro, mas ele recusou e logo em seguida iniciou uma perseguição. Eles tentaram trocar tiros com a polícia, mas um membro do grupo acabou sendo atingido, sucessivamente perdeu o controle do carro e colidiu em um poste.
O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele será removido para o Instituto Médico Legal (IML) e vão passar pelos exames de necropsia.
Os demais membros do grupo criminoso não tiveram nenhum ferimento e serão levados à delegacia mais próxima. O grupo é suspeito de assaltar um motorista de aplicativo. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.