12 de dezembro de 2025
CidadeDestaques

TCE-AM passará a realizar notificações virtualmente durante pandemia

Por decisão do presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Mario de Mello, as notificações emitidas pela Corte aos gestores jurisdicionados será feita de forma virtual até o fim do regime de trabalho remoto. O anúncio foi feito pelo próprio presidente na 5ª Sessão Ordinária do Tribunal Pleno, realizada na última terça-feira (9).

A decisão tem o objetivo de assegurar a segurança dos servidores e colaboradores da Corte que estão envolvidos no processo de notificação, e que, nesses casos, precisariam trabalhar presencialmente para tal. Com o novo método, a emissão e envio de notificações poderá ser feito de forma remota sem prejudicar o serviço público.

“Enquanto esta Corte se encontrar em regime de trabalho diferenciado por conta da Covid, as comunicações serão realizadas eletronicamente. Precisamos garantir a segurança e o bem estar de todos, mas não deixaremos de cumprir com nossas atribuições e cobrar o mesmo dos gestores” frisou o presidente Mario de Mello.

As notificações emitidas pelo Tribunal têm como objetivo principal prevenir que os administradores dos órgãos cometam irregularidades sem tomar conhecimento do erro, bem como de responsabilizá-los em caso dessas ocorrências. Em casos concretos a juízo do relator ou da presidência, as notificações podem continuar sendo realizadas na forma prevista na Resolução nº 04/2002 do Regimento Interno do TCE-AM.

Leia mais

Policiais civis atiram em homem e o jogam no porta-malas no bairro Colônia Terra Nova

Matheus Valadares

Vasco vira sobre o Fluminense e sai na frente na semifinal da Copa do Brasil

Matheus Valadares

Venezuelano tenta ultrapassagem e tem a perna esmagada por ônibus no bairro Novo Israel

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!