28.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
DestaquesMundo

Europa aprova uso da vacina da Johnson & Johnson contra Covid

A Comissão Europeia anunciou nesta quinta-feira (11) a autorização da vacina contra a Covid-19 da Johnson & Johnson para uso emergencial. A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, afirmou pelo Twitter que, com as doses já encomendadas, o bloco poderá vacinar até 200 milhões de pessoas na UE.

– Mais vacinas seguras e eficazes estão chegando ao mercado – comentou Von der Leyen.

A Johnson & Johnson afirmou que começará a realizar entregas de sua vacina contra a Covid-19 na segunda metade de abril. A empresa afirma em comunicado que está comprometida a entregar 200 milhões de doses do imunizante ao bloco e também para Noruega e Islândia, somando-se tudo, no ano atual.

A J&J celebrou o fato de que sua vacina recebeu autorização para uso emergencial da União Europeia nesta quinta-feira, para pessoas a partir de 18 anos. O imunizante é desenvolvido pelo braço farmacêutico da empresa, a Janssen.

A companhia lembra que, nos testes de fase 3, a vacina demonstrou 67% de redução dos casos de doenças com sintomas da Covid-19 nos participantes que receberam o imunizante, em comparação com o grupo que tomou um placebo.

A vacina é ainda 85% eficaz na prevenção de casos mais graves em todas as regiões estudadas e mostra proteção contra hospitalização e morte relacionadas à doença a partir de 28 dias após a vacinação, diz a empresa.

Leia mais

Mulher de 36 anos é morta a tiros em Manaus; marido é principal suspeito

Marcilon Souza

Oportunidade: Sine Manaus divulga 320 vagas de emprego disponíveis nesta sexta-feira (22)

Marcilon Souza

Rússia ataca Ucrânia com míssil intercontinental criado para guerra nuclear

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais