27.3 C
Manaus
23 de agosto de 2025
AmazonasDestaques

Prefeitura de Manaus inicia manutenção de parques e unidades de conservação da cidade

Dando continuidade ao circuito de manutenção dos parques e unidades de conservação da cidade, a Prefeitura de Manaus iniciou nesta quarta-feira, 17/3, os trabalhos de revitalização do parque lagoa Senador Arthur Virgílio Filho, no bairro Japiim, zona Sul da capital. A recuperação dos espaços faz parte do “Manaus Verde”, programa ambiental lançado na gestão do prefeito David Almeida, coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

Os trabalhos de manutenção já foram realizados nos parques do Mindu e Ponte dos Bilhares, na zona Centro-Sul, além dos parques da Juventude, no Núcleo 15, da Cidade Nova, e Campo Dourado, zona Norte da cidade.

De acordo com o diretor do Departamento de Arborização e Sustentabilidade da Semmas, Deyvson Braga, os serviços de manutenção e revitalização também chegarão ao parque municipal Nascente do Mindu, no bairro Cidade de Deus, zona Norte.

“Finalizamos, depois de oito dias de trabalho intenso, a manutenção dos Bilhares. Agora estamos com toda a nossa equipe no parque da Lagoa. Assim que os serviços finalizarem, vamos nos concentrar no Nascentes do Mindu. Mesmo fechados por decreto devido a pandemia da Covid-19, estamos preparando esses espaços para receber a população, assim que for possível”, informou Deyvson.

Outra frente de trabalho da equipe da Semmas está ocorrendo no parque Linear II, marginal do igarapé do Mindu, no bairro Novo Aleixo, zona Norte, onde será realizada uma grande operação de plantio de mudas nos próximos dias. “Todas essas ações visam aumentar a cobertura vegetal de nossa cidade”, destacou Deyvson Braga.

Leia mais

Aeronave declara emergência e pousa com segurança no Aeroporto de Manaus

Matheus Valadares

STF condena deputada Carla Zambelli a 5 anos de prisão por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal

Matheus Valadares

Governo do Amazonas divulga novo boletim sobre a cheia e ações de apoio às vítimas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!