28.3 C
Manaus
20 de agosto de 2025
DestaquesPolícia

Receita Federal apreende livro com Skunk nos correios

O Serviço de Vigilância e Repressão ao Combate ao Contrabando e Descaminho da Alfândega do Porto de Manaus (SEREP) realizou, no dia 23 de março, operação no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios que resultou na apreensão de Skunk.

Com a atuação da Equipe K9 da Receita Federal, destaque para o agente canino Odin, o SEREP encontrou 51 gramas de Skunk escondidos em encomendas que estava sendo enviadas de Manaus para Florianopóli/SC e São Paulo/SP. Apesar da pequena quantidade o que chamou a atenção da fiscalização foi a forma que a droga estava camuflada. Parte da maconha encontrada estava dentro de um dicionário jurídico em uma encomenda que também continha um disco de Bob Marley, chocolates regionais e uma garrafa de cachaça. De acordo com o bilhete, encontrado junto aos produtos, eram presentes.

A Receita Federal alerta que muitos casos de contrabando e descaminho, considerados pela população como crimes “menores”, estão ligados ao crime organizado que atua nas fronteiras brasileiras. Essas organizações criminosas, que promovem tráfico internacional de drogas, armas e munições, utilizam-se do mercado ilegal de produtos como forma de financiamento para suas ações. É importante que a população se conscientize de que o que pode parecer uma “pequena transgressão” traz grandes prejuízos ao país, contribuindo inclusive para a fragilização da segurança pública e promoção da concorrência desleal.

A Receita Federal do Brasil informa à sociedade que permanece, mesmo durante a pandemia de Covid-19, realizando normalmente suas ações de combate ao contrabando e descaminho na cidade de Manaus.

Leia mais

Simaria posta foto sem roupa, causa alvoroço e apaga minutos depois

Matheus Valadares

Suposto ladrão leva ripadas e volta a cometer furtos no bairro Betânia

Matheus Valadares

Capitão da PM se envolve em polêmica após defender café de luxo criticado em Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!