28.3 C
Manaus
23 de setembro de 2025
CidadeDestaques

Homem é preso com 140 carradas de seixo irregular no Amazonas

Aproximadamente 1,8 mil metros cúbicos de seixo foram apreendidos pela Base Arpão, na quarta-feira (24), durante fiscalizações realizadas no rio Solimões, em Coari. O material vinha sendo transportado de forma irregular, o que configura crime ambiental.

Um homem de 45 anos, responsável pelo transporte do minério, foi detido. Eram duas balsas e um barco empurrador navegando com o seixo vindo de Japurá, município distante 744 quilômetros da capital do Amazonas, para onde o material era destinado.

Os policiais da Base Arpão abordaram a embarcação nas proximidades da comunidade Bela Vista, em Coari, por volta das 18h. O seixo apreendido equivale a cerca de 140 carradas do material, utilizado em diversas etapas da construção civil.

Além do minério, um barco empurrador e duas balsas foram apreendidas. A ação representou um prejuízo de 2,6 milhões ao crime.

Assim como para a extração e exploração, o transporte de recursos minerais é uma atividade que exige licença dos órgãos ambientais. O descumprimento fere a Lei Federal de Crimes Ambientais, Lei nº 9.605, com pena de prisão de seis meses a um ano, além de multa.

Leia mais

Assaltantes rendem atendente e roubam bebidas e dinheiro no bairro Novo Aleixo

Matheus Valadares

Mulher que retornava da academia morre a tiros no Parque São Pedro

Matheus Valadares

Suspeitos invadem casa e executam jovem a tiros no bairro Colônia Terra Nova

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!