Uma operação coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), flagrou ao menos 39 motoristas dirigindo bêbados pelas ruas da capital nesse fim de semana (27 e 28). Outras quatro pessoas também foram abordadas por suspeita de embriaguez, mas se recusaram a fazer o teste do bafômetro.
Durante os trabalhos, o órgão fez 155 autuações e 14 remoções por diversas irregularidades em veículos e documentos de motoristas. Barreiras de trânsito foram montadas em diversos pontos de Manaus e na Avenida Djalma Batista, bairro Chapada, zona centro-sul, uma abordagem levou à prisão de quatro homens
Segundo o relatório da ocorrência, um tablete de entorpecente e quase R$ 30 mil foram encontrados no veículo Ônix, prata.Os três suspeitos confessaram que estavam trazendo um carregamento de drogas do município de São Gabriel da Cachoeira e levaram os policiais até a casa onde o restante da droga estava escondida.
Um homem de 29 anos, suposto dono dos entorpecentes, foi preso no local. A Rocam apreendeu 75 tabletes de maconha tipo skunk, duas balanças de precisão, uma arma de fogo com numeração suprimida, duas munições calibre 38, R$ 30 mil em espécie e oito aparelhos celulares. Todos os envolvidos foram conduzidos ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).