O governador Wilson Lima (PSC) decidiu na manhã desta quarta-feira, 31, flexibilizar o horário de funcionamento de bares e restaurantes até às 23h e, aos domingos, os balneários e flutuantes ficam permitidos das 7h às 16h. A decisão deve ser formalizada e anunciada no próximo decreto.
A medida é resultado da reunião entre Lima e empresários do setor de alimentação e, ainda, com representantes da Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel). Segundo o presidente em exercício da Abrasel no Amazonas, Jean Fabrizio, a decisão ainda não atende todas as necessidades das categorias.
“Os bares não serão privilegiados com a essa flexibilização, devido ao horário. Mas vale ressaltar que a Abrasel está sempre solicitando aos associados, não associados e a população para contribuírem para que a gente continue aberto, cumprindo as medidas necessárias. Não podemos concordar com os locais que descumprem as leis”, disse.
Ainda em entrevista, Jean Fabrício disse que a associação tomará medidas cabíveis para bares fazem aglomerações.
“Caso aconteça de algum associado venha a aglomerar e prejudicar a classe vamos tomar as medidas cabíveis e levar a assembleia para tomar todas as medidas”, concluiu.