34.3 C
Manaus
23 de setembro de 2025
CidadeDestaques

Proibição de corte de água em Manaus é prorrogado até junho

A suspensão do corte no fornecimento de água e dos serviços de esgotamento sanitário, por inadimplência, para os usuários cadastrados no programa “Tarifa Social” foram prorrogados até o dia 30 de junho. A decisão foi publicada, ontem, no Diário Oficial do Município (DOM).

A medida foi validada pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), que elaborou um relatório técnico assinado pela Diretoria de Gestão Econômica e Tarifária, reforçando a necessidade de se manter a iniciativa que já vem ocorrendo desde março de 2020, quando a Organização Mundial de Saúde (OMS) classificou a Covid-19 como pandemia.

A suspensão do corte por inadimplência beneficia aproximadamente 57 mil consumidores de baixa renda. O decreto nº 5.058 prevê ainda a oferta de regras especiais para parcelamento e pagamento aos usuários não beneficiários da Tarifa Social, critérios que deverão ser definidos em conjunto com a concessionária Águas de Manaus. Caberá à Ageman, o acompanhamento e fiscalização do cumprimento do decreto municipal.

Leia mais

Taradão que tentou estuprar adolescente em Manaus é procurado pela polícia

Matheus Valadares

VEJA: Ataque a tiros contra Dubarranco e filha deixou cantor sem o movimento das mãos

Matheus Valadares

FAB intercepta avião suspeito com peruano em Tefé

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!