35.3 C
Manaus
12 de setembro de 2025
DestaquesMundo

Casado há 73 anos, príncipe Philip teve o reinado mais longo da história

A perda do príncipe Philip, anunciada na manhã desta sexta-feira (9), abalou o Reino Unido. O Duque de Edimburgo, como era seu nome oficial, reinou por 69 anos, junto à esposa, rainha Elizabeth II, com quem estava casado há 73 anos.

O governo de Philip e Elizabeth já é o mais extenso da história do país. Ele nasceu em Corfu, uma ilha grega, e era príncipe da Grécia e da Dinamarca, mas teve que deixar o país ainda criança, quando o tio foi exilado. No Reino Unido, casou com Elizabeth II, ambos eram tataranetos da Rainha Victória, ele tinha 18 anos e ela 13 quando se conheceram. Anos depois, se casaram.

 

 

Os dois se casaram em 1947, na época, o príncipe trilhava a carreira militar, mas teve que abandonar tudo em 1952, porque Elizabeth acabara de se tornar rainha.

Considerada uma figura séria e extrovertida, mas também tinha um ar de seriedade. Ele teve um papel importante na modernização da monarquia, mas costumava cometer alguns deslizes públicos que tinham grande repercussão, como alguns comentários racistas ou gordofóbicos que fazia vez ou outra.

Mesmo assim, eram muito querido entre súditos e familiares e chegou a ganhar uma homenagem rara e marcante da esposa. Elizabeth afirmou no aniversário de 50 anos do casamento, que o marido era “ sua força e permanência todos esses anos”. O casamento sólido de ambos era invejado por muitos e perdurou até a morte do príncipe.

Leia mais

Idosa enciumada encomenda morte do ex no AM e pistoleiro segue foragido

Matheus Valadares

Audiência determina repasse de R$ 19 milhões para encerrar greve dos rodoviários em Manaus

Matheus Valadares

Turma do Pagode é confirmada no DVD de 10 anos de Uendel Pinheiro na Arena da Amazônia

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!