17 de setembro de 2025
DestaquesPolítica

SES-AM voltará à Aleam para explicar estoque de oxigênio e ‘kits intubação’

Sem explicar para os deputados estaduais o quantitativo de oxigênio, medicamentos e insumos para a saúde, como os ‘kits intubação’ que estão em falta no Brasil, os gestores das Secretarias de Saúde do Amazonas (SES-AM) e do município (Semsa) terão que voltar à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para uma nova rodada de discussão sobre os preparativos do Estado para uma possível terceira onda da Covid-19.

O segundo pedido de convocação dos gestores foi protocolado pelo deputado Wilker Barreto (Podemos), e obteve aprovação da Mesa Diretora. A data ainda não foi definida.

“Na primeira audiência, a SES e a FVS (Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas) não responderam nada sobre oxigênio e nem sobre os kits de intubação. Falaram só sobre a expansão de leitos. Estou preocupado com a terceira onda e percebo que o sistema público e privado de vários estados entrou em colapso. Não sabemos como está o estoque dos kits de intubação. Vamos deixar a tragédia chegar no Amazonas para se mexer? A Anvisa liberou a importação, e nós estamos há cinco horas dos Estados Unidos”, afirmou.

Leia mais

Generoso denuncia perseguição política de Roberto Cidade e defende liberdade de imprensa

Matheus Valadares

Vigilante reage, cancela CPF de assaltante e outro acaba preso em Fortaleza

Matheus Valadares

PEC da Blindagem avança e amplia escudo de impunidade no Congresso

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!