No último sábado (22) como já noticiado por diversos meios de comunicação, o ex-governador Amazonino Mendes, 80, já encaminhou filiação ao partido Podemos. Apesar de o mesmo não confirmar filiação, esse ato foi visto nos bastidores da política como um claro sinal de que a velha raposa venha disputar a Prefeitura de Manaus em 2020.
A campanha pode ser encarada como favorável para o Negão. Visto as trapalhadas, despreparo e incompetência do atual governo de Wilson Lima (PSC), principalmente nas áreas de saúde e segurança pública que pode dar alavancada inicial na disputa. Sem esquecer da impopularidade do atual prefeito Arthur Neto (PSDB), no qual afundou sua gestão principalmente depois do envolvimento do seu enteado na morte do engenheiro Flávio Rodrigues.
Se a campanha for focar nos problemas da capital amazonense, eis que diversas pautas podem ser exploradas como; buracos nas vias, iluminação pública, mobilidade urbana e gastos da prefeitura. O transporte coletivo ( o eterno gargalo) será o maior desafio a ser tratado. Logo o que nos resta é aguardar novas movimentações dos bastidores da política baré.