26.3 C
Manaus
17 de setembro de 2025
Política

Gleisi Hoffmann nega que houve corrupção do PT na Petrobras

Gleisi Hoffmann, deputada federal e presidente do PT, afirmou não concordar que houve corrupção na Petrobras durante os governos do PT. A declaração foi feita em entrevista ao O Globo.

– Não concordo que houve corrupção na Petrobras durante os governos do PT. Os outros governos também podem ter tido problema. E acho que tiveram – afirmou.

Gleisi defende que os erros sejam pagos individualmente por cada um que os cometeu, em vez de macular a imagem do partido como um todo.

– O importante é que cada um que cometeu um malfeito, comprovado o crime, tem que pagar por ele. O que não pode é uma campanha sistemática contra um partido.

Dados da Polícia Federal, que refutam a posição de Hoffmann, estimam que o valor total desviado pela corrupção na era PT totaliza cerca de 42 bilhões de reais.

Ao ser questionada sobre Palocci, a parlamentar deixou claro que as declarações do ex-chefe da Casa Civil não exerce nenhum ‘peso’ para o partido.

– O Palocci não apresentou nenhuma prova contra o presidente Lula. Apenas falou. E fez uma negociação com o Poder Judiciário para se livrar de uma pena maior. Então, o Palocci não é nenhuma referência para nós. Assim como mentiu nas últimas declarações que deu, se deixou utilizar pela operação de Sergio Moro – declarou.

Leia mais

Generoso denuncia perseguição política de Roberto Cidade e defende liberdade de imprensa

Matheus Valadares

PEC da Blindagem avança e amplia escudo de impunidade no Congresso

Matheus Valadares

Senadores Omar Aziz e Eduardo Braga criticam ação da PF contra garimpo ilegal em Humaitá

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!