A Conmebol decidiu nesta quinta-feira (13), onde será o palco da grande final da Copa Libertadores da América 2021. O local escolhido foi o Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. A partida vai acontecer em novembro. Em seguida, o estádio também vai sediar a final da Sul Americana.
A final de 2022, de mesmo modo, já tem local para acontecer: Monumental de Guayaquil, no Equador. O Brasil entrou nos planos na entidade, que escolheu o estádio Mané Garrincha, em Brasília, para a final da Sul Americana do próximo ano.
Para a final da Libertadores deste ano, dois estádios brasileiros estavam na disputa: Morumbi, em São Paulo, e o Beira-Rio, em Porto Alegre. De acordo com o jornal O Globo, o fato do Uruguai ter mais pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e ter fornecido cerca de 50 mil doses do imunizante para a Conmebol, pesou na decisão.
– Montevidéu, uma cidade rica em história e paixão pelo futebol, se tornará a capital do esporte mundial ao receber as únicas finais da CONMEBOL Sul-americana e da CONMEBOL Libertadores em seu Estádio Centenário, nos sábados 6 e 20 de novembro, respectivamente – diz a Conmebol.