30.3 C
Manaus
12 de setembro de 2025
DestaquesMundo

Granada utilizada em guerras chama atenção no Jacarezinho

O armamento encontrado pela Polícia Civil na última quinta-feira (6), durante a operação realizada no Jacarezinho, Zona Norte do Rio, foi um verdadeiro “arsenal de guerra”. A constatação pode ser feita através do modelo de uma das granadas encontradas na comunidade. Segundo especialistas, o artefato, do tipo Obus, tem poder de explosão para detonar um quarteirão inteiro.

A munição pesa 70 vezes mais do que uma granada comum, que tem aproximadamente 100 gramas, e pode ter até 7 kg de TNT – sigla usada para se referir à substância explosiva Trinitrotolueno – sendo normalmente lançada por um canhão. Entretanto, há registros de uso do artefato de forma improvisada.

– Pode ser utilizado como mina terrestre e era utilizado também no Iraque – informou Rildo Anjos, especialista em armas.

Apesar de aparentemente estar inativo, o explosivo vai passar por uma perícia. A polícia investiga como o material chegou à comunidade do Jacarezinho e se existia alguma forma de detonar o artefato. Além da granada, os agentes de segurança também apreenderam fuzis e pistolas na ação no Jacarezinho que deixou mortos o policial civil André Frias e 27 suspeitos.

Leia mais

Homem tem a casa invadida e éxecutado a tiros no Monte das Oliveiras

Matheus Valadares

FAF confirma clubes para o Campeonato Amazonense Feminino Sub-15 e Sub-17

Matheus Valadares

VEJA: Facionados executam suposto ‘x9’ e deixam recado no bairro Nova Cidade

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!