A data mais romântica do ano terá uma versão amazônica no Manauara Shopping a partir do dia 28 de maio, com a campanha “Amores da Floresta”. Narrativas tradicionais da região, que trazem a temática do amor romântico, segundo a visão mitológica dos povos amazônicos serão a premissa da campanha que promete tocar os corações apaixonados neste Dia dos Namorados.
O projeto conta com uma exposição multissensorial com visitação gratuita no shopping e um podcast contendo as histórias narradas e produzidas por artistas locais. Além disso, um brinde exclusivo para os casais: um kit de jogos americanos inspirados em toadas dos Bois Garantido e Caprichoso. A execução artística da campanha tem curadoria do artista visual e mestre em Belas Artes Ericky Nakanome.
Para desenvolver o projeto, o Manauara Shopping firmou parceria com os bumbás Garantido e Caprichoso, além de desenhistas, designers, costureiros e outros profissionais da ilha Tupinambarana, que tiveram de suas atividades paralisadas desde 2020, por conta do cancelamento do Festival Folclórico de Parintins.
“O projeto Amores da Floresta do Manauara Shopping representa um alento para muitos artistas e profissionais do Boi, e é um importante reforço no orçamento doméstico desses artistas. Neste período do ano, ninguém ficava parado, e hoje são poucos os que tem recebido encomendas”, relatou Ericky Nakanome.
Brinde diferenciado
Neste ano em que os laços estão ainda mais fortes, sejam os físicos ou os virtuais, o brinde foi elaborado pelos artistas parintinenses para celebrar a paixão, o amor, o carinho e, sobretudo, o companheirismo.
“A premissa básica, quando começamos a pensar no brinde para nosso Dia dos Namorados, era que o produto pudesse ser 100% produzido em Parintins. Assim nasceu a coleção de Jogos Americanos Amores da Floresta. É um produto totalmente artesanal, que envolveu muitas pessoas e muitas emoções. Posso afirmar, com toda convicção, que não poderíamos ter um brinde melhor para esta data especial, porque
além da coleção estar simplesmente linda, ela tem muito amor envolvido”, destacou Isa Lucena, gerente de Marketing.
Dentre as 14 narrativas que compõem o projeto, quatro foram selecionadas para compor a coleção de jogos americanos que será o brinde da promoção do Dia dos Namorados no mall: “Ayakamaé”, “Tamba-Tajá”, “Tainakã” e “Vitória Amazônica”.
A promoção irá vigorar no período de 28 de maio a 13 de junho (ou enquanto durarem os estoques). A cada R$ 300 em compras no Manauara Shopping, o cliente pode trocar as notas fiscais por um jogo americano da coleção Amores da Floresta. O cadastramento do cliente deve ser feito diretamente no site,
www.manauarashopping.com.br/promocoes.
As notas fiscais podem ser cadastradas no site do shopping ou na Central de Troca, que funciona no piso Castanheiras, próximo à loja C&A. Cada CPF pode retirar até dois pares de jogos americanos.
Exposição e podcast .Além da promoção dos brindes, a campanha conta com duas outras atrações: uma
exposição multissensorial com visitação gratuita e um podcast contendo as histórias narradas e produzidas por artistas locais.
De 1• a 30 de junho, no Deck Castanheiras, ao lodo do Tio Armênio, os visitantes irão conferir a decoração, sentir aromas e ouvir sons que irão transportá-los para a atmosfera mágica da floresta.
No espaço, ficaram em exibição os 14 desenhos da série de lendas que retratam o amor. Além de Ayakamaé, Tamba-Tajá, Tainakã e Vitória Amazônica, completam a coleção: Uirapupu, o Pássaro do Amor; Iaru e Ceuci; Amor de Yandê; Sissa, a Flor do Aymarás; Maricá, Flechas Serpentes; Dyurá e as Cem Luas; Naruna das Amazonas; Dasdô e o Barco do Encante; Berá, o Troféu do Amor e Potyra. Assinam os trabalhos os desenhistas: Junior Fuziel, Denner Silva, Diego Costa e Anderson Rodrigues.
Já o “Podcast Amores da Floresta” ficará disponível gratuitamente nas principais plataformas de streaming para que o público possa conhecer e se encantar com as lendas amazônicas, que foram narradas pelo artista Ericky Nakanome e possuem trilha sonora com a assinatura do produtor musical Leonardo Pantoja, de Parintins.