28.3 C
Manaus
17 de setembro de 2025
DestaquesPolítica

Omar Aziz é alfinetado por Arthur Neto: “é impossível entender todos os desvios sem investigar também a operação Maus Caminhos”

O ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto (PSDB), usou as redes sociais para alfinetar seu antigo parceiro político, o senador Omar Aziz (PSD), que preside a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia mesmo respondendo na Justiça por suspeitas envolvendo desvio de recursos públicos na área da saúde quando foi governador do Amazonas.

Na publicação, o tucano lembra que é impossível entender todos os desvios e fraudes que a CPI se propõe sem se investigar também a operação ‘Maus Caminhos’, operação da Polícia Federal deflagrada em 2016 com uma série de desdobramentos e que teve Omar Aziz e seus familiares como alvos.

 

O objeto principal da investigação é o desvio de cerca de R$ 260 milhões de verbas públicas da saúde por meio de contratos milionários firmado com o governo do estado do Amazonas. A esposa do senador e seus irmãos chegaram a ser presos.

 

“Sobre CPIs em geral e, em particular, a da Pandemia: a chave do bom trabalho é seguir a rota do dinheiro, no ontem e no hoje, para evitar desastres no amanhã. No Amazonas, por exemplo, é impossível entender todos os desvios e fraudes sem se investigar também a operação ‘Maus Caminhos’. Não pode haver impunidade em nenhuma esfera da Saúde ou de qualquer setor público”, escreveu o tucano.

O clima de indiretas e alfinetadas acontece em meio a preparação para a eleição do ano que vem em que Arthur é apontado como candidato ao Senado Federal, caso não consiga ser indicado para presidência da República pelo PSDB, e Omar Aziz tentará a reeleição.

 

 

Leia mais

Bolsonaro é diagnosticado com carcinoma de células escamosas após internação em Brasília

Matheus Valadares

Bebê nasce em carro de app no Centro de Manaus e emociona pedestres

Matheus Valadares

Pai e filho morrem a tiros após confusão em Alenquer, no Pará

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!