O prefeito de Manaus, David Almeida, pediu o uso da Garantia da Lei e da Ordem (GLO) para que as Forças Armadas possam atuar e garantir a segurança da capital amazonense, após os atentados do Comando Vermelho durante este domingo (6).
“Se estão fazendo durante o dia, a noite pode ser muito pior. O Estado não pode recuar, tem aplicar a mão firme, atuar com firmeza neste momento. Ja acionei o comandante do Comando Militar da Amazônia, falei com o governador Wilson Lima, Já está mais que na hora do Exército está nas ruas”, afirmou o prefeito durante visita a Rotatória das Letras, que foi reinaugurda esta semana, no Dom Pedro e incendiada hoje à tarde.
Para o prefeito, não se pode deixar que os marginais tomem conta da cidade. “Foram longe demais, um abuso extremo, que eu como prefeito não vou aceitar isso. Chega. Nem guerra atacam ambulância”, disse indignado (veja o vídeo).
https://www.instagram.com/tv/CPzEb2mj0Z8/?utm_medium=copy_link
Na Cidade de Deus, na Zona Norte, a 13ª Companhia Independente da Polícia Militar (13ªCicom) também foi atacada. Um motorista estacionado do outro da Avenida Nossa Senhora da Conceição, filmou toda a movimentação dos marginais.
“Bola das Letras”, rotatória recém reformada pela Prefeitura de Manaus e alvo dos bandidos