28.3 C
Manaus
17 de setembro de 2025
DestaquesPolítica

Otto é chamado de covarde por Marcos Rogério e interrompe CPI

Na manhã desta quarta-feira (9), os senadores Otto Alencar e Marcos Rogério discutiram feio durante a CPI da Covid-19. A briga interrompeu a sessão e obrigou parlamentares a interferir no conflito.

O embate começou quando Rogério, apoiador do governo Bolsonaro, questionou o requerimento apresentado por Otto Alencar para a convocação da diretora do Programa Nacional de Imunização (PNI) Francieli Fortunado, que deverá prestar depoimento sobre a vacinação de gestantes.

Otto, que se destacou recentemente por se opor de modo agressivo à Dra. Nise Yamaguchi durante sessão da CPI, afirmou que o colega de plenário estava votando “contra a investigação da morte de parturientes”, ao que Rogério retrucou pedindo que o senador “não seja covarde”.

– Covarde é vossa excelência. Covarde é quem está no governo. Quem tem coragem está contra o governo – declarou Otto Alencar, já durante bate-boca.

Durante a discussão, Otto chegou a levantar da cadeira e apontar o dedo para Rogério, que permaneceu sentado. Alguns dos outros senadores também se levantaram para tentar conter o membro da oposição. Durante a confusão, o microfone dos senadores foi cortado em alguns momentos, mas o vídeo pode ser conferido a seguir:

No retomada da sessão, novas convocações foram aprovadas, entre elas, o deputado Osmar Terra, que já defendeu o uso de medicamentos do kit Covid. A CPI irá questionar o ex-ministro da Cidadania sobre o suposto “gabinete paralelo” da saúde, que teria aconselhado o presidente da República durante a pandemia. Há uma suspeita de que Osmar fizesse parte do grupo.

Leia mais

Bolsonaro é diagnosticado com carcinoma de células escamosas após internação em Brasília

Matheus Valadares

Bebê nasce em carro de app no Centro de Manaus e emociona pedestres

Matheus Valadares

Pai e filho morrem a tiros após confusão em Alenquer, no Pará

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!