7 de fevereiro de 2026
DestaquesEsportes

Flamengo recorre ao STJD para suspender Brasileirão durante a Copa América

O vice-presidente do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, afirmou que o clube acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para suspender o Brasileirão durante a Copa América.

“Acreditamos que a justiça será feita. Quem trabalha com verdade e com ética não pode deixar de buscar seus diretos.  O regulamento precisa ser cumprido.  Há que se ter igualdade de oportunidades entre os participantes e isonomia. Basta ler o regulamento”, escreveu ele no Twitter.

E continuou: “Não estamos sendo ouvidos pela CBF,  o que nos fez pedir a intervenção da justiça desportiva. É a oportunidade que temos de rever certos conceitos.  Não há como privar alguns clubes de seus melhores jogadores e outros não”

“Os clubes não podem continuar a jogar suas chances nas competições e os  milhões investidos pelo ralo para promover torneios da seleção. Precisamos repensar o futebol brasileiro. Há que se respeitar o regulamento das competições que prevê que a base de tudo é a isonomia”

“Não podemos prosseguir sacrificando as competições nacionais e os clubes para fazer frente às seleções.  Não dá para retroceder. Por conta desse desequilíbrio, o Flamengo se socorreu ao STJD, para que, como em 2019, seja paralisado o Campeonato durante a Copa América””

“A CBF precisa promover o equilíbrio das competições.  A base da competição é a isonomia entre os concorrentes e isso está no artigo primeiro do regulamento.  Somos a favor da seleção, mas com paralisação do campeonato. O mundo civilizado funciona assim.”, finalizou Abranches.

Quatro jogadores do Flamengo foram convocados para a Copa América.

Leia mais

Câmeras flagram explosão durante assalto a casa lotérica em Manaus

Matheus Valadares

Liberdade condicional do goleiro Bruno é revogada pela Justiça do Rio

Matheus Valadares

Pastor estupra criança de 10 anos e a intimida no bairro Santo Agostinho

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!