24 de novembro de 2025
DestaquesEsportes

Rio libera 10% de público para jogo da final da Copa América

A Prefeitura do Rio de Janeiro liberou a presença de até 10% de público no Maracanã para a decisão da Copa América, que acontece às 21h deste sábado (10), com a partida entre Brasil e Argentina. A medida foi publicada em edição do Diário Oficial do Município desta sexta-feira (9), em ato do secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.

De acordo com a resolução, a medida tem caráter excepcional e temporário, e não altera outras medidas de proteção anteriormente definidas pelo município, que precisarão ser obedecidas pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

A administração do Maracanã informou que o estádio tem capacidade atual para 72.285 pessoas. A libertação, portanto, seria para 7.228 torcedores. A Conmebol havia apresentado uma proposta para a liberação de até 50% do público na decisão, mas a medida foi rejeitada pelo município. O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), afirmou que a final será tratada como um evento-teste.

– Foi feito um pedido para liberação, de 50%, que foi recusado. Eu soube do pedido pela imprensa, a SMS analisou e negou. E, com um novo pedido, entendeu, com toda a liberdade do mundo, que 10% não seria problema. Eu não recebi pressão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), da Conmebol, de ninguém – declarou.

Leia mais

Bahia vence o Vasco com gol de Erick Pulga e se aproxima da vaga na Libertadores

Matheus Valadares

Amazonas perde de 2 a 1 para o Coritiba e vai para a Série C

Matheus Valadares

Falha técnica em guindaste pode ter causado morte de operário na montagem da árvore de Natal em Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!