26.3 C
Manaus
25 de novembro de 2024
DestaquesPolítica

Diego Afonso não é mais o líder do PTD na Câmara de Vereadores de Manaus

O Conselho de Ética da Executiva Municipal do PDT se reuniu na última quinta-feira (12) para analisar o pedido de expulsão do vereador Diego Afonso, o parlamentar está sendo acusado de agressões físicas contra sua ex-esposa. O processo de expulsão está em andamento, e nesta segunda-feira (16), a casa legislativa municipal irá receber um ofício comunicando que o Diego Afonso deixa ser o líder do partido na casa e não pode mais participar de reuniões de comissões representando o PDT.

O membro da executiva estadual do PDT, Paulo Onofre, informou que além dos escândalos de cunho familiar, o vereador está sendo processado por não defender a bandeira trabalhista e o principio ideológico do partido, nos meses em que está a frente da presidência da executiva municipal, o vereador, abandonou o partido, não se reunindo com os membros da executiva, e tampouco elaborando uma nominata de pré-candidatos a vereador, o que praticamente vai inviabilizar as eleições para escolha de vereadores.

“A janela partidária fecha no dia 3 de abril, acreditamos que ele será coerente, e acabará saindo por conta própria do partido, para não sofrer o constrangimento de ser expulso”, comentou um membro do PTD.

A redação entrou em contato com o vereador, porém, até o fechamento dessa matéria ninguém nos respondeu.

Por Ana Kelly Franco

Leia mais

Influenciadora morre arrastada por enxurrada após temporal em Uberlândia

Marcilon Souza

Trio é preso por tráfico de drogas em ações distintas em Manaus e no interior do AM

Marcilon Souza

Incêndios florestais pioram a qualidade do ar em várias partes do Amazonas

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais