9 de setembro de 2025
DestaquesMundo

Acusado de assédio, governador de Nova York renuncia ao cargo

Após sofrer diversas acusações de assédio sexual, o governador do estado americano de Nova Iorque, Andrew Cuomo, anunciou nesta terça-feira (10) sua renúncia ao cargo. Ele confirmou que será substituído pela vice-governadora, após uma transição que vai durar 14 dias.

Ao longo de cinco meses de investigações sobre várias alegações de assédio, nas quais 179 pessoas foram entrevistadas e 74 mil provas foram coletadas, entre documentos, e-mails, mensagens e fotos, a procuradora-geral de Nova Iorque, Letitia James, anunciou, em um relatório sobre o caso divulgado no último dia 3, que o governador assediou “sexualmente múltiplas mulheres”.

De acordo com o documento, o governador infringiu “leis estaduais e federais ao assediar sexualmente múltiplas mulheres, muitas delas jovens, com toques, beijos, abraços e comentários inapropriados que não foram desejados”, segundo explicou a procuradora.

O relatório, de 169 páginas, contou com 11 denunciantes, nove delas funcionárias ou ex-funcionárias do governo estadual, cujas alegações foram descritas detalhadamente, com todas as denúncias caracterizando o comportamento do agora ex-governador como “perturbador, humilhante, incômodo e inapropriado”.

Leia mais

Governo Lula condena ameaça de sanções e uso de força militar dos EUA contra o Brasil

Matheus Valadares

Sine Manaus oferta 401 vagas de emprego nesta quarta–feira, 10/9

Marcelo Maciel

VEJA: Jovem é partido ao meio após ser atropelado por trem no Paraná

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!