33.3 C
Manaus
27 de novembro de 2024
DestaquesMundo

Justiça ordena que Biden retome política de fronteira de Trump

U.S. President Joe Biden addresses a joint session of Congress at the U.S. Capitol in Washington, U.S., April 28, 2021. Jim Watson/Pool via REUTERS

Matthew Kacsmaryk, juiz federal do Texas (EUA), determinou que o governo Biden retome uma política de controle de fronteira da gestão de Donald Trump. A medida remain in Mexico (permanecer no México) exigia que migrantes ficassem no México até a data do julgamento do pedido de imigração nos EUA.

Joe Biden tratou de suspender a política logo após sua posse na Casa Branca, em janeiro. Em abril, o estado do Texas e o estado de Missouri processaram o governo do democrata, com a alegação de que a reversão da medida levou a uma onda de migrantes na fronteira entre EUA e México, o que trouxe altos custos aos estados. No começo de junho, o governo, por meio do secretário de Segurança Interna, Alejandro Mayorkas, encerrou formalmente a prática.

Na última sexta-feira (13), Kacsmaryk então proibiu o governo de encerrar o remain in Mexico e deu 7 dias para a gestão Biden recorrer. De acordo com o juiz, a administração do democrata não considerou “vários dos principais benefícios” da medida. O magistrado também entendeu que o governo adotou uma razão arbitrária para justificar o encerramento da política.

Leia mais

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 60 milhões

Marcilon Souza

Prefeitura de Manaus promove ação de integração para servidores da saúde da zona Sul

Marcilon Souza

Médica brasileira é indiciada por morte de modelo que caiu de prédio em Buenos Aires

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais